Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 15/12, foram eleitos os integrantes da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal de São Paulo no próximo ano.
O processo eleitoral escolheu o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Na oportunidade, também foi escolhido o novo corregedor-geral da Câmara. A posse será no dia 1º de janeiro de 2023.
Na oportunidade, o vereador Alessandro Guedes, da bancada do PT, foi eleito 1° secretário da Mesa Diretora. “Agradeço a indicação do Partido dos Trabalhadores, do vereador Senival Moura, o nosso líder, e aqui me comprometo a representar a representar a bancada com afinco aqui na Mesa Diretora, respeitando o princípio de trabalhado, que rege a nossa legenda”, afirmou o parlamentar após a eleição.
PRESIDENTE DA CASA
O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito presidente da Câmara com 47 votos favoráveis. Já a vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), que também pleiteava o cargo, recebeu sete votos.
Confira os parlamentares eleitos:
- Presidente: Milton Leite (União Brasil)
- 1° vice: Xexéu Tripoli (PSDB)
- 2° vice: André Santos (Republicanos)
- 1° secretário: Alessandro Guedes (PT)
- 2° secretário: Marlon Luz (MDB)
- 1° suplente: Milton Ferreira (Podemos)
- 2° suplente: Isac Félix (PL)
- Corregedor Geral: Rubinho Nunes (União Brasil)