Arrecadação de São Paulo cresceu 9,2% em 2020

Quanto se arrecadou na cidade de São Paulo?

A Prefeitura de São Paulo, 5º maior orçamento do país, registrou crescimento de R$ 3,3 bilhões, uma variação positiva de 9,2%. O resultado reflete o comparativo da arrecadação de janeiro a julho deste ano em relação a arrecadação do mesmo período do ano passado. O resultado confirma tendência de crescimento do primeiro semestre, com recuperação significativa dos impostos municipais, o único imposto que ainda registra queda no período é o ITBI, com redução de 10,3%.

receita sp 2020

Porém, o ITBI apresentou franca recuperação em julho, com crescimento de 20% em relação ao mês de julho de 2019, se manter esta tendencia fechará o ano com crescimento. O ISS que no mês junho havia registrado redução de 12%, registrou crescimento de 1,2% em julho, e deve fechar o exercício com crescimento acima da inflação. As receitas correntes em julho cresceram R$ 246 milhões em relação a julho do ano passado (5,2%).

receita realizada 2020

Além do crescimento de R$ 3,3 bilhões nas receitas, Covas economizará R$ 2,2 bilhões  com suspensão do pagamento da dívida da União em 2020, e ainda, possui R$ 18 bilhões em caixa.

2 COMENTÁRIOS

1. Caros,

Há opção de newsletter para o conteúdo deste blog? Melhor ainda: listas de whatsapp?
    O conteúdo é de muita qualidade e não chega às pessoas.

Abraços,

• Fábio, adicione o número 11 33964465, é o número institucional da Liderança do PT, ele é Whatsapp, é enviar uma mensagem que cadastramos você.