Avança PL com mudanças no teto salarial da Casa

0
1793

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou na tarde desta quarta-feira, 2, o Projeto de Lei (PL) 736/2020, de autoria dos vereadores membros da Mesa Diretora, que dispõe sobre o teto remuneratório dos servidores da Casa. O texto pretende readequar a legislação municipal às regras sobre inclusão de valores (função gratificada e parcela suplementar) para fins de alcançar o teto salarial, diminuindo os vencimentos dos servidores que atualmente recebem acima do Teto.

Atualmente, o teto do funcionalismo municipal é R$ 24.165,87, que corresponde ao salário do Prefeito. Sendo assim, nenhum servidor do município poderia receber mais que isso. Contudo, as gratificações não são contabilizadas como salário. De acordo com a justificativa do projeto, a medida faz parte das iniciativas para redução dos custos do Legislativo paulistano diante da pandemia do Covid-19.

O vereador Alessandro Guedes (PT), 1° Secretário da Mesa, é um dos autores da proposta, na qual a Bancada do PT votou favorável. O texto precisa passar por nova deliberação em Plenário para ser aprovado definitivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!