A Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira, 23/03, o Projeto de Lei 171/2022, de autoria do Executivo. Deliberado em primeiro turno pelos parlamentares, o PL trata sobre o restabelecimento da Secretaria Municipal de Turismo.
A propositura foi aprovada de forma simbólica, mas a bancada do PT registrou voto contrário à iniciativa de Ricardo Nunes. Durante o debate, o líder do PT na Câmara, o vereador Senival Moura, ressaltou a importância da valorização dos profissionais concursados, questionando o motivo da contratação de novos profissionais.
Além do líder da bancada, o vereador Alfredinho (PT) também fez considerações sobre o PL em tramitação e mencionou o robusto caixa que a Prefeitura de São Paulo possui atualmente “A prefeitura está abarrotada de dinheiro, mas não justifica gastar criando cargos com salários enormes”, pontua.
No texto, a gestão do município prevê o restabelecimento da Secretaria Municipal de Turismo, bem como a adequação da estrutura básica da pasta com a criação de cargos de provimento em comissão.
Confira mais detalhes sobre a ampliação de cargos:
Na oportunidade, também foram aprovados 11 projetos de autoria de parlamentares. Confira as iniciativas de vereadores do PT que avançaram na Casa Legislativa:
– PDL 53/2021 – Vereador Alfredinho (PT) (votação única)
Dispõe sobre a outorga de Salva de Prata em homenagem a Banda do Candinho e dá outras providências
– PL 675/2021 – Vereador Antonio Donato (PT) (1ª votação)
Denomina EMEF Cidade Ademar II Sérgio Duarte Mamberti e dá outras providências
Confira alguns registros da Sessão Plenária: