Durante a última reunião ordinária da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo, os membros aprovaram um requerimento apresentado pelo líder do colegiado, o vereador Jair Tatto (PT), solicitando diversas informações à Secretaria Municipal de Educação sobre a situação do cartão merenda e do possível atraso no depósito do benefício no mês de agosto.
Confira AQUI o requerimento na íntegra
O benefício foi uma alternativa para suprir a necessidade dos estudantes e oferecer alimentação durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Os valores são concedidos aos beneficiários de acordo com sua fase escolar, variando entre R$55 a R$101 por mês.
Entre os tópicos abordados no documento, questiona-se qual o motivo do atraso, se há um cronograma pré-estabelecido para depósito dos valores e se existe uma data estabelecida para a utilização de eventuais saldos existentes nos cartões dos alunos.
O parlamentar ainda questiona sobre o andamento da distribuição dos kits de material e uniforme escolar aos alunos da rede municipal de ensino, assim como os contratos vigentes em 2020 e 2021 de serviços de Segurança/Vigilância e de Limpeza das unidades escolares.
➨ Leia também:
Retomada da gratuidade do transporte público para idosos avança