Iniciativas de parlamentares petistas avançam na Câmara de SP

53737730243 5f53bfa414 C
Fotos: Richard Lourenço / Rede Câmara

Os parlamentares aprovaram diversos projetos na sessão plenária desta terça-feira, 22/05. Além do Projeto de Resolução e do texto que cria o Parque Municipal do Bixiga, a Casa Legislativa aprovou nesta terça-feira outros 49 projetos de vereadores.

Confira quais iniciativas de vereadores petistas avançaram na Casa Legislativa:

PL 236/2023 – Vereadora Luna Zarattini (PT), vereador Manoel Del Rio (PT) e outros parlamentares (2ª votação)

“Altera a denominação do Parque Ibirapuera, localizado na Avenida Pedro Álvares Cabral, Vila Mariana, CEP: 04094 -050, São Paulo/SP, para Parque Ibirapuera – Rita Lee, e dá outras providências”. *Observação: Texto aprovado com emenda, incluindo o nome Rita Lee apenas na Praça da Paz, localizada dentro do parque

PL 15/2023 – Ex-vereadora Juliana Cardoso (PT) e vereador Hélio Rodrigues (PT) (2ª votação)

Denomina-se como Rua Aldo Leite da Silva o espaço público codificado como Rua (F4) – Próximo ao nº 1300 da Rua João Gomes Pereira Jardim Tietê- São Mateus.

– PL 368/2023 – Vereadores Arselino Tatto (PT) e Jair Tatto (PT) (2ª votação)

Denomina Praça Ali Mohamad Osman, o espaço público remanescente inominado situado entre a Rua Roraima e a Rua Transamazônica – Cidade Dutra – Subprefeitura Capela do Socorro – São Paulo, SP.

– PL 580/2023 – Vereador Jair Tatto (PT) (1ª votação)

Altera a denominação do Telecentro Jardim Coimbra para Telecentro Jardim Coimbra– Marli Aparecida de Godoy Lima, localizado na Rua Reinaldo Pereira, altura do número 01, e dá outras providências.

– PL 715/2023 – Vereadora Luna Zarattini (PT) (1ª votação)

Altera a Lei nº 14.485 de 19 de julho de 2007 para incluir no Calendário Oficial de Eventos da Cidade de São Paulo o “Dia das Mulheres do Forró” e dá outras providências.

– PDL 20/2024 – Vereador Manoel Del Rio (PT) (votação única)

Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Paulistano a Cláudio José de Oliveira Gonçalves (Claudinho de Oliveira) e dá outras providências.

– PDL 40/2024 – Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo (votação única)

Dispõe sobre a concessão, em 2024, das honrarias ‘Medalha Responsabilidade Socioambiental’ e ‘Diploma de Gratidão’ ao Instituto Árvores Vivas para Conservação e Cultura Ambiental; à Liga Solidária, ao Prof. Dr. Paulo Affonso Leme Machado e ao Sr. Vital de Oliveira Ribeiro Filho.

– PDL 42/2024 – Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente (votação única)

“Dispõe sobre a concessão e entrega do prêmio Dorothy Stang de humanidade, tecnologia e natureza, na categoria humanidade, à EMEF Carlos Augusto de Queiroz Rocha e dá outras providências”.

– PDL 43/2024 – Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente (votação única)

Dispõe sobre a concessão e entrega do prêmio Dorothy Stang de humanidade, tecnologia e natureza, na categoria tecnologia, a MapBiomas e dá outras providências.

– PDL 44/2024 – Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente (votação única)

Dispõe sobre a concessão e entrega do prêmio Dorothy Stang de humanidade, tecnologia e natureza, na categoria natureza, a Eduardo Jorge Martins Alves sobrinho e dá outras providências.