Nesta terça-feira, 14/12, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei 347/2021, de autoria do Executivo. A iniciativa é conhecida como “Lei das Antenas” e prevê a instalação de equipamentos de telecomunicações, buscando a ampliação do sinal de telefonia móvel e de internet no município.
Durante o debate, a bancada do Partido dos Trabalhadores ressaltou a importância de garantir o acesso dos cidadãos e cidadãs da periferia da cidade de São Paulo ao sinal de internet e telefonia.
Os vereadores petistas encaminharam voto favorável ao substitutivo do governo, já que os avanços da matéria incluem pontos destacados pelo PT durante todo o debate, englobando os distritos como unidades prioritárias.
O líder da bancada do PT, o vereador Eduardo Suplicy, reconheceu a melhoria no projeto e afirmou que conta com o compromisso do presidente da Câmara, o vereador Milton Leite (DEM), e do líder do governo, o vereador Fabio Riva (PSDB), para que o projeto possa favorecer verdadeiramente as áreas mais carentes e as pessoas mais pobres do município.
As regiões prioritárias definidas no substitutivo levam em consideração questões ligadas ao setores de educação e saúde do município, por exemplo, o acesso de alunos da rede municipal de ensino às aulas virtuais e o acompanhamento de prontuários eletrônicos nos postos de saúde.
Confira quais bairros são mencionados no substitutivo como prioritários:
Zona Sul: Jardim São Luís, Pedreira, Cidade Dutra, Jardim Ângela, Grajaú, Parelheiros, Marsilac, Santo Amaro e Socorro.
Zona Norte: Anhanguera, Perus, Jaraguá, Pirituba, Brasilândia, Cachoerinha, Mandaqui e Tremembé.
Zona Leste: Jardim Helena, Lageado, Guaianases, José Bonifácio, Parque do Carmo, Cidade Tiradentes, Iguatemi, São Rafael, Sapopemba, Itaquera e Ermelino Matarazzo.