Câmara aprova Programa de Cremação Social em primeira votação

0
946
Foto: Afonso Braga | REDE CÂMARA

Os parlamentares aprovaram na Sessão Plenária de hoje, 01/07, o PL 389/2021, de autoria do Executivo. O projeto versa sobre a gratuidade dos serviços de cremação à população de baixa renda.

Através de votação simbólica, a matéria foi apreciada em primeira votação e retornará ao plenário para uma segunda e definitiva votação. A finalidade é atender famílias da cidade de São Paulo que não têm condições de custear os serviços de cremação. O texto menciona a viabilização de uma política pública para o serviço funerário de São Paulo, devido à sobrecarga com os falecimentos por Covid-19.

A bancada do PT ressaltou a importância de um debate mais profundo para a definição de diretrizes extremamente claras para acesso à cremação social, regulamentando os procedimentos para a gratuidade através da legislação. 

De acordo com os critérios de gratuidade para sepultamento, o município exige que o cidadão tenha renda mensal per capita de até meio salário mínimo. “A proposição da bancada do PT é que haja uma definição e que poderão se habilitar munícipes com renda mensal familiar per capita de até um salário mínimo nacional, ou renda mensal familiar de até três salários mínimos nacionais”, destaca o vereador Eduardo Suplicy, líder do PT na Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!