Nesta quarta-feira, 01/03, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo instalou a Subcomissão da Tarifa Zero no transporte público municipal.
O presidente da Comissão de Finanças, o vereador petista Jair Tatto, ressaltou duas das importantes tarefas do colegiado no primeiro semestre de 2023: “É a questão do Plano Diretor e esse estudo que o prefeito está elaborando sobre a tarifa zero. Então, a iniciativa de começarmos chamando especialistas de todas as áreas, que compreendem o transporte público coletivo na cidade de São Paulo sobre a possibilidade de implantar ou não a tarifa zero, vai gerar um grande debate”, afirmou.
A próxima reunião da Subcomissão da Tarifa Zero está agendada para a próxima quarta-feira, 08/03, e será a oportunidade de definir o vice-presidente e o relator do colegiado. Os primeiros requerimentos também serão apresentados para início das atividades.
A Subcomissão é temporária e terá 120 dias prorrogáveis para fazer estudo, análise e discussão da viabilidade da implantação da tarifa zero no sistema de ônibus municipais e os possíveis desdobramentos na cidade de São Paulo.
No site da Casa Legislativa, a Rede Câmara abriu espaço para a população opinar.