Com voto contrário da Bancada do PT, Câmara aprova a criação de 15 cargos para a Secretaria Municipal da Educação

0
1498
Palácio Anchieta - Câmara Municipal de São Paulo Foto: Luis França / CMSP

A Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação na madrugada de quinta-feira, 15/07, o PL 444/2021, de autoria do Executivo, que autoriza a criação de 15 cargos comissionados para a Secretaria Municipal da Educação.

A bancada do PT registrou voto contrário ao PL proposto pela Prefeitura de São Paulo, questionando a real motivação para a criação de tantos cargos com valores altíssimos, principalmente durante o cenário pandêmico do novo coronavírus (COVID-19). 

O texto aponta que serão criados cinco cargos de subsecretários, com remuneração prevista de R$ 13.056,09. Também são descritos dez cargos para assessores de gestão da educação, com vencimento no valor de R$ 10.444,87 de livre provimento. 

Além das altas remunerações previstas, os cargos não possuem nenhum vínculo com a área da Educação e com atribuições funcionais dos servidores já qualificados na própria Secretaria de Educação, como o próprio Secretário, Coordenadores de Projetos, Supervisores e Dirigentes Regionais.

Na emenda ao PL, apresentada pela bancada do PT, a luta é pela efetivação do pleno funcionamento de 12 CEUs (Centros Educacionais Unificados) da cidade. “Ao invés da criação de cargos políticos, poderíamos aproveitar a iniciativa e resolvermos a questão da criação dos cargos dos 12 novos CEUs, que estão desde o ano de 2020, aguardando encaminhamentos para Prefeitura de São Paulo, para o pleno exercício de suas atividades e assim, cumprir sua função social de atendimento a centenas de bebês, crianças e jovens que aguardam uma vaga nos Centro de Educação Infantil – CEIs e Escola Municipal de Educação Infantil – EMEis destes 12 Novos CEUs”, pontua o líder da bancada do PT, o vereador Eduardo Suplicy.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!